Google - Contabilidade

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Facebook adia abertura de capital

Facebook adia abertura de capital
Por April Dembosky | Financial Times, de São Francisco

O Facebook deve esperar até o fim de 2012 para estrear na bolsa. A operação de abertura de capital deverá ser uma das maiores da história, ao avaliar a rede de relacionamentos da internet em mais de US$ 66,5 bilhões.

A companhia planejava fazer a oferta em abril de 2012, embora alguns analistas cogitassem que a emissão poderia sair neste ano.

No entanto, o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, quer esperar pelo menos até setembro do ano que vem para que os funcionários se dediquem ao desenvolvimento da companhia, em vez de pensar apenas nos ganhos financeiros que a operação poderá render.

O Groupon, de compras coletivas, e o Zynga, de jogos on-line, adiaram recentemente suas ofertas iniciais por causa das turbulências nos mercados. O Facebook, por sua vez, definiu seus planos conforme interesses internos, segundo fontes ligadas à companhia.

"A empresa não precisa do dinheiro. Vai ao mercado quando estiver bem e preparada, não antes", disse Lise Buyer, consultor que assessorou o Google na sua oferta pública inicial de ações.

Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.