Google - Contabilidade

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BR Properties vai incorporar a WTorre Properties

Por Téo Takar | Valor

SÃO PAULO – A BR Properties vai incorporar as ações da concorrente WTorre Properties, segundo fato relevante divulgado há pouco pelas duas companhias.

A operação contará com a participação do banco BTG Pactual, que firmou em junho um contrato de associação com a WTorre. Esse contrato previa o aporte de ativos imobiliários e recursos financeiros pelo banco na companhia, além de uma reorganização societária da WTorre.

A transação anunciada hoje prevê a incorporação de 100% das ações da WTorre Properties pela BR Properties. Ao final do negócio, o BTG e investidores indicados pelo banco terão 30,8% do capital da companhia, enquanto os acionistas da WTorre S/A ficarão com 8,4% da BR Properties.

Com a transação, a BR Properties passará a deter mais de R$ 10 bilhões em ativos imobiliários e cerca de 2,1 milhões de metros quadrados de área bruta locável.

A conclusão do negócio ainda depende de diligência nas empresas, bem como a redação de contratos definitivos. A BR Properties informou que, caso detentores de mais de 10% do capital das companhias exerçam seu direito de retirada, a incorporação não será realizada.

(Téo Takar | Valor)
Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.