Google - Contabilidade

domingo, 15 de janeiro de 2012

Grupo Modelo S.A. 2012: reportando com conhecimento


Ernst & Young Terco lança relatório para ajudar profissionais a preparar demonstrações financeiras seguindo as melhores práticas

A Ernst & Young Terco lançou a nova versão do Grupo Modelo S.A , um conjunto ilustrativo de demonstrações financeiras em IFRS referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2011. O objetivo da publicação, de 175 páginas, é auxiliar profissionais responsáveis pela preparação e divulgação das DFs de suas empresas.

O relatório, baseado em uma companhia manufatureira fictícia, considera as últimas manifestações do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e explora aspectos que servem como ponto de partida para a escolha dos conteúdos e formatos que melhor representem a visão dos administradores sobre a situação dos negócios da companhia. Vários pontos são acompanhados por comentários detalhados.

A publicação dá atenção especial a novidades do ambiente contábil e temas complexos que vêm ganhando importância, como a combinação de negócios sob controle comum, a governança corporativa e a comunicação com o investidor.

O leitor também encontrará três reportagens especiais sobre a área:
Governança para reduzir riscos de fraudes contábeis
Auditoria: novas regras visam melhorar aspectos da governança
Sustentabilidade: reportes integrados serão testados em 2012

A iniciativa demonstra o comprometimento da Ernst & Young Terco com a orientação sobre as melhores práticas de divulgação das informações contábeis para as companhias que buscam ofair presentation nas suas relações com os investidores.


Fonte: EY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.