Google - Contabilidade

quarta-feira, 2 de março de 2011

RECEITA FEDERAL

Para tirar as dúvidas a respeito da Declaração do IRPF, a Receita aperfeiçoou ainda mais a página criada em 2010 especialmente para este fim. Inspirada em uma linha de metrô, a página do IRPF 2011 (www.receita.fazenda.gov.br/irpf2011), conduz o contribuinte do download do programa até o recebimento de eventual restituição, passando pelo processamento da declaração e regularização de pendências. 

O programa de preenchimento da declaração também melhorou. As principais novidades são:

· A disponibilização de um pequeno glossário com o significado de termos técnicos (como "alienação", por exemplo); 

· Foi criado um sistema de busca mais eficiente no "Perguntão", a lista de perguntas e respostas sobre o preenchimento da declaração; 

· Também foi criada uma segunda página no recibo de entrega da DIRPF 2011, para que o número do recibo fique em página diferente do resumo da declaração, já que as informações são usadas com finalidades diferentes; e 

· Além disso, agora o cálculo do imposto a pagar conforme o contribuinte opte pela declaração completa ou a simplificada fica disponível conforme o preenchimento vai sendo efetuado, ao invés de somente após sua finalização. 

As novidades foram anunciadas em entrevista coletiva nesta segunda (28) pela coordenadora-geral de Atendimento e Educação Fiscal, Maria Helena Cotta Cardozo, que fez uma apresentação em power point com o conteúdo especial da página da Receita Federal na internet. O supervisor nacional do PIR, Joaquim Adir, também apresentou as novidades do programa gerador do IRPF 2011, conforme os links abaixo:



Fonte: Assessoria de Comunicação Social da RFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.