Google - Contabilidade

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Equipe do IASB discute o projeto de Hedge Accounting em São Paulo

Olá Blogabilistas!

O IASB, em associação com o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), discutirá com o IASB e seus técnicos que trabalharam no projeto para substituir os requisitos de Hedge Accounting da IAS 39 – Instrumentos Financeiros: Reconhecimento e Mensuração, equivalente ao documento emitido pelo CPC, CPC 38 – Instrumentos Financeiros: Reconhecimento e Mensuração.

Esta é a sua oportunidade para conhecer os membros do International Accounting Standards Board (IASB) e sua equipe técnica, e discutir a recente divulgação do projeto de Hedge Accounting.

A IAS 39 tem sido amplamente criticada, principalmente por sua complexidade. O objetivo do IASB é substituir a IAS 39 na sua totalidade, em um processo que será realizado em etapas. As propostas relativas à contabilidade de hedge correspondem aos inúmeros comentários recebidos pelo IASB, sobre a orientação da IAS 39 desconectada da gestão de risco, e que é demasiadamente complexa e de difícil aplicação na prática, além de fornecer pouca informação útil para os usuários das demonstrações financeiras.

O Exposure Draft do IASB sobre o assunto visa atingir um melhor alinhamento da contabilidade e gestão de riscos e fornecer uma melhor informação para os usuários das demonstrações financeiras.

O IASB irá realizar uma sessão interativa voltada para:

1) profissionais que têm um interesse geral em hedge accounting e desejam obter uma melhor compreensão do modelo geral; e

2) profissionais especialistas que lidam diariamente com hedge accounting.

Esta sessão será particularmente útil para os diretores financeiros, analistas, administradores e gestores de risco.

As reuniões ocorrerão na cidade de São Paulo-SP, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Plenário, 1º. andar, situada à Rua Rosa e Silva, 80, Higienópolis. Com o intuito de otimizar as discussões, os encontros foram divididos nos seguintes grupos:

Grupo 1 – dia 8 de fevereiro de 2011, das 14h30 às 17 horas

Grupo 2 – dia 10 de fevereiro de 2011, das 9 às 11h30,

Grupo 3 – dia 10 de fevereiro de 2011, das 14h30 às 17 horas,

Grupo 5 – dia 11 de fevereiro de 2011, das 14h30 às 17 horas

Maiores informações (inclusive o download do material) acesse o link:

http://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codMenu=281&codConteudo=5309

http://ifrsbrasil.wordpress.com/2010/12/10/exposure-draft-hedge-accounting/

Fonte: CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.