Google - Contabilidade

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

IASB DISPONIBILIZA AS IFRS PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS TRADUZIDAS PELO IBRACON

Olá amigos blogabilistas,

 Segue notícia do CPC - Comitê de Pronunciamentos Contábeis, sobre a tradução do IBRACON das IFRS PME para a língua portuguesa, sendo o primeiro volume referente à norma básica, o segundo as bases para conclusões e o terceiro demonstrações financeiras ilustrativas.

 Todo o material encontra-se disponível para download aqui !

Segue notícia completa.

28/12/2010

A tradução das normas internacionais feita pelo Ibracon dentro do processo de convergência,é gratuita e encontra-se disponível no endereço eletrônico do IASB. 

Dentro do processo de convergência das Normais Internacionais de Contabilidade, o trabalho de tradução feito pelo IBRACON - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil vem beneficiando cada vez mais os profissionais brasileiros que necessitam do material para o exercício de suas atividades.

A versão eletrônica das normas internacionais de contabilidade para pequenas e médias empresas em português está disponível gratuitamente no portal do Iasb. Refere-se a única tradução oficial em língua Portuguesa autorizada pelo IASB.

José Luiz Ribeiro de Carvalho, diretor de Administração e Finanças da Diretoria Nacional do Ibracon e coordenador do projeto IFRS para PMEs ressalta a importância do trabalho do Ibracon para disseminação destas normas. “As pequenas e médias empresas representam a grande maioria das organizações empresariais brasileiras e são responsáveis por uma
movimentação financeira muito relevante para o país. Zelar pela aplicação adequada dasnormas para com elas é uma preocupação constante do Ibracon”. A tradução compreende os três volumes da obra originalmente publicada em Língua Inglesa pelo IASB sob o titulo “IFRS para Pequenas e Médias Empresas”.

O primeiro volume se refere à norma básica, o segundo as Bases para Conclusões e o terceiro Demonstrações Financeiras Ilustrativas.

Neste sentido o Instituto recomenda o acesso aos profissionais que elaboram demonstrações contábeis para pequenas e médias empresas, assim como aos associados, estudantes e demais profissionais que, de alguma forma, se relacionam à aplicação destas normas.

Para acessar as normas copie e cole no seu navegador o endereço abaixo. Depois, basta apenas fazer o registro no site:


Fonte: CPC

Um comentário:

  1. O arquivo disponibilizado está danifiado neste post e não é possivel extrair do zip.

    ResponderExcluir

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.