Google - Contabilidade

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

IASB Orientação Questões sobre o comentário da gestão

09 DE DEZEMBRO DE 2010

O International Accounting Standards Board (IASB) publicou nesta quarta-feira uma IFRS Declaração de Práticas de Gestão Comentário , que o normalizador disse que é um não-vinculante, ampla estrutura para a apresentação da narrativa relatórios para acompanhar as demonstrações financeiras preparadas de acordo com as IFRS.

A Declaração de Práticas não é uma IFRS, portanto, uma entidade não precisa cumpri-lo a cumprir com as IFRS.

O IASB, disse em um comunicado que o comentário da gestão desempenha um importante papel, fornecendo aos usuários das demonstrações financeiras com um comentário histórico e prospectivo sobre a situação financeira da entidade, o desempenho financeiro e fluxos de caixa.

"(Comentário Management) oferece aos gestores uma oportunidade de adicionar contexto às informações financeiras publicadas, e para explicar sua estratégia e objectivos futuros", presidente do IASB, Sir David Tweedie, disse em comunicado à imprensa. "É também cada vez mais importante na comunicação de métricas não-financeiras, tais como relatórios ambientais e de sustentabilidade."

A declaração diz que o propósito de comentário da gestão é fornecer o contexto para as demonstrações financeiras relacionadas, complementar e suplementar as demonstrações financeiras por meio da comunicação de informação integrada sobre a entidade, os recursos e as ações contra a entidade e seus recursos, e as transações e outros eventos que a mudança eles, e para explicar as principais tendências e fatores que possam afetar o desempenho futuro da entidade, posição e progresso .

A Declaração de Práticas permite que as entidades se adaptarem as informações fornecidas à situação específica das suas actividades, incluindo as circunstâncias legais e econômicas de cada jurisdição. O IASB disse que esta abordagem flexível irá gerar informação mais significativa sobre os mais importantes recursos, riscos e relações que podem afetar o valor de uma entidade, e como eles são gerenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.