Google - Contabilidade

sexta-feira, 18 de junho de 2010

MANUAL DE NORMAS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE (Vol. 2)

Este livro discorre sobre 10 pronunciamentos do International Accounting Standards Board (IASB), representados por normas IFRS (sigla em inglês para International Financial Reporting Standards - Normas Internacionais de Relatórios Financeiros) e por interpretações às normas IFRIC e compara-os às normas e práticas contábeis brasileiras, objetivando dar ao leitor condições de um entendimento das suas principais características desse novo padrão contábil.

Este volume 2 complementa os 26 temas abordados na 2a edição do volume 1 do Manual de Normas Internacionais de Contabilidade - IFRS versus normas brasileiras, publicada em janeiro de 2010.

Os pronunciamentos emitidos em 2009 pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), relativos aos temas abordados, foram considerados e comentados no texto deste volume. O trabalho foi desenvolvido pela Ernst & Young, com revisão dos professores da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI).

A ERNST & YOUNG é líder global em auditoria, impostos, transações corporativas e assessoria em negócios. Nos 140 países em que atua, faz a diferença ajudando colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interage a atingir todo o seu potencial.A FIPECAFI - centro de pesquisa, estudo, ensino e assessoria - é um órgão de apoio ao Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).Fonte: Editora Atlas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.