Este livro discorre sobre 10 pronunciamentos do International Accounting Standards Board (IASB), representados por normas IFRS (sigla em inglês para International Financial Reporting Standards - Normas Internacionais de Relatórios Financeiros) e por interpretações às normas IFRIC e compara-os às normas e práticas contábeis brasileiras, objetivando dar ao leitor condições de um entendimento das suas principais características desse novo padrão contábil.
Este volume 2 complementa os 26 temas abordados na 2a edição do volume 1 do Manual de Normas Internacionais de Contabilidade - IFRS versus normas brasileiras, publicada em janeiro de 2010.
Os pronunciamentos emitidos em 2009 pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), relativos aos temas abordados, foram considerados e comentados no texto deste volume. O trabalho foi desenvolvido pela Ernst & Young, com revisão dos professores da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI).
A ERNST & YOUNG é líder global em auditoria, impostos, transações corporativas e assessoria em negócios. Nos 140 países em que atua, faz a diferença ajudando colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interage a atingir todo o seu potencial.A FIPECAFI - centro de pesquisa, estudo, ensino e assessoria - é um órgão de apoio ao Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).Fonte: Editora Atlas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor informe seu nome ou apelido!
A equipe do Blogabilidade agradece.