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sábado, 17 de abril de 2010

Crise: A hora da verdade


Olá amigos blogabilistas,

Recentemente no Twitter estive conversando com Gabriel Rossi um profissional de expressão na área de Branding e achei importante multiplicar este conhecimento, segue texto abaixo e o link para outros artigo do autor e o endereço do seu blog.


Recentemente eu tive o prazer de ser citado em um texto de John Gerzema que é referência mundial em branding e autor do best-seller "The Brand Bubble" (A bolha da marca). Argumentei que a força de uma marca (principalmente no mercado financeiro) torna-se realmente conhecida em momentos de crise como está que estamos vivendo no momento. Minhas palavras: "Times of economic dislocation are when brands really matter."

Trago este fato para este blog porque acredito que a idéia se aplique perfeitamente no atual ecossistema do mercado de crédito. Não usemos a crise para nos afastarmos ou justificarmos velhos erros. Muito pelo contrário...

Neste exato momento, seus parceiros se sentem extremamente vulneráveis, acoados e sem controle de fluxo de caixa. Ao invés de deixá-los a mercê, por quê não motivá-los fazendo finalmente valer a tal idéia de parceria que foi pregada levianamente por tanto tempo? Fortaleça as conexões mais fracas da sua cadeia de valor, perguntando quem são as pessoas que realmente acreditam em sua marca. Entregue. Atenda-os. Aconselhe-os. Motive-os.

Isto é muito importante e infelizmente ainda não é mantra absoluto: Ao invés de se afastar de seus clientes e parceiros, fique mais perto dos mesmos. Seja mais amigável e mais emocional! Eles mais satisfeitos, todos ganharão.

Crise literalmente é oportunidade.
Quanto será que sua marca vale agora?
Fonte:Gabriel Rossi

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