Google - Contabilidade

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mantega: governo tem bala na agulha para garantir crescimento

Olá Blogabilistas!

Preocupado com o crescimento da Economia em 2012, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reuniu nesta quarta-feira com o setor de Varejo para ouvir como estão as vendas e a Oferta de crédito nesse segmento. Segundo empresários que participaram da reunião, o ministro disse que o governo vai continuar tomando medidas para estimular a atividade e garantir um bom desempenho para o Produto Interno Bruto (PIB) esse ano.

- O ministro disse que tem bala na agulha para tomar medidas que assegurem um bom crescimento da Economia em 2012 - afirmou o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato.

Segundo participantes do encontro, o diagnóstico sobre o desempenho do Varejo no primeiro trimestre do ano foi positivo, embora alguns empresários tenham apresentado reclamações pontuais. O setor de materiais de construção, por exemplo, relatou ao ministro que a Oferta de crédito ainda está baixa.

- O crédito está difícil para o setor. Ninguém está encontrando essa redução de juros que dizem que está acontecendo na Economia - afirmou o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), Cláudio Elias Conz, que pediu ainda que o setor seja incluído na desoneração da folha de pagamento das empresas.

Já o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros), Lourival Kiçula, informou ao ministro que as vendas da linha branca - cujo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) foi reduzido até o final de junho - tiveram alta de 15% no primeiro trimestre de 2012. Mesmo assim, adiantou que o setor vai pedir que o incentivo seja prorrogado por mais tempo.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.