Google - Contabilidade

quinta-feira, 8 de março de 2012

Prazo para prestadores de serviço se regularizarem encerra em 30 de março

Olá Blogabilistas!

A Secretaria Municipal de Receita prorroga por mais 45 dias (até o dia 30 de março) o prazo para 9.454 empresas prestadoras de Serviços se credenciarem no Sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Desde janeiro de 2010, foi instituída a obrigatoriedade da emissão da nota fiscal eletrônica de prestação de Serviços no município de Campo Grande.

Vencido o prazo, quem não atender a convocação terá a inscrição suspensa e, numa etapa seguinte, abre-se o processo específico para cancelar as inscrições. Concomitante a este procedimento, será implantada a multa de R$ 5850, conforme determina a legislação vigente.

A prorrogação do prazo foi decidida em reunião na última terça-feira entre o secretário César Estoduto, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato dos Contabilistas (Sescon-MS) e dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Por determinação do prefeito Nelsinho Trad, foi concedido este novo prazo e a republicação dos editais para que as dúvidas suscitadas pelos empresários e profissionais da contabilidade fossem esclarecidas.

Para se credenciarem, as empresas primeiramente devem acessar o site da Semre (www.capital.ms.gov. br/semre/nfse) e seguir as instruções que o próprio sistema indica. Ao final do credenciamento, o próprio prestador de serviço ira gerar um protocolo no sistema que deve ser impresso, assinado e entregue na CAC. A partir deste processo, será emitida uma senha que dará o acesso para o início da atividade online.

Fonte: Correio do Estado - MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.