Google - Contabilidade

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Professor Wilson Zappa lança livro prefaciado pelo Presidente do CFC

Professor Wilson Zappa lança livro prefaciado pelo Presidente do CFC
Comunicação CFC

O Professor Wilson Alberto Zappa Hoog, lançou oficialmente no dia 23 de setembro, o livro Plano de Contas - Com Ênfase nos Novos Padrões de Contabilidade ? IFRS, no Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). A obra é prefaciada pelo Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro e sua leitura propõe a ser um manual de procedimentos para a escrituração contábil.

O autor, professor Wilson, conta os propósitos que a obra oferece, ?este livro tem como florão ofertar uma contribuição de nível e prumo doutrinário à formação de operadores da contabilidade, além do propósito de ser um abrigo científico e tecnológico ao labor contabilístico. Pois, se trata de um estudo científico absolutamente intenso, e não tem a intenção de esgotar o assunto, mas, sim, com base na liberdade de cátedra, apresentar mais uma contribuição, que aqui se coloca como um referente?, afirma.

Plano de Contas - Com Ênfase nos Novos Padrões de Contabilidade ? IFRS, da editora Juruá, atualmente é um dos livros de contabilidade mais vendidos no Brasil. E tem recebido muitos elogios por parte dos professores de contabilidade. O Plano de Contas é um referente interno dos registros da atividade da empresa, por meio da exposição das contas em seus títulos, funções, funcionamento, grupamentos e análises, que guia os registros de operações e gera a uniformização das contas utilizadas para cada ato ou fato administrativo. Fonte: CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.