Google - Contabilidade

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Exposição "A CONTABILIDADE: um balanço da história" chega à Natal

Já pensou em conhecer os precursores da contabilidade, ver como a tecnologia contribuiu para a evolução da profissão e ainda acompanhar os progressos profissionais? O CFC, FBC e Academia Brasileira de Ciências Contábeis, em parceria com o CRC/RN e ANRGCC, e com o apoio da FARN, UFRN e demais instituições de ensino, trazem à Natal a exposição "A CONTABILIDADE: um balanço da história".

A exposição itinerante destaca a "escalada evolutiva" do fazer contábil, partindo de artefatos antigos até os atuais avanços tecnológicos, além de destacar as principais conquistas da classe contábil brasileira e a evolução histórica do ensino no Brasil. " A iniciativa é excelente! Muitas vezes não conhecemos o trabalho que já foi realizado antes de nós e isso é importante porque passamos a valorizar os esforços dos contabilistas para aprimorar a profissão", destaca o presidente do CRC-RN, Everildo Bento.

A intenção é ampliar o acesso ao acervo do Museu Brasileiro de Contabilidade, inaugurado em 1996, no prédio do CFC, em Brasília. Com isso, seus curadores pretendem incentivar a cultura contábil e dar visibilidade à profissão.

A exposição será inaugurada no dia 07 de outubro, no Espaço Luz da FARN, e estará aberta à visitação do dia 10 a 21 de outubro, das 9 às 21 horas.

Uma viagem pela história da contabilidade, que você não pode perder!




Fonte:Comunicação CRC-RN - 29/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.