Google - Contabilidade

terça-feira, 20 de setembro de 2011

CRC-RN promove VIII Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis

Olá Blogabilistas!

A classe contábil do estado está em contagem regressiva. No próximo dia 22 de setembro começa o VIII Encontro Norte-rio-grandense de Ciências Contábeis (ENCC), promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRC-RN), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Social Íris. O evento se estende até o dia 24, no PraiaMar Hotel em Ponta Negra, Natal, e deve reunir mais de mil contabilistas, estudantes e autoridades.

Sob um criterioso planejamento e uma extensa programação científica e profissional, o VIII ENCC irá debater temas de relevância para empresas e profissionais. "Nossa principal intenção é dar espaço para uma discussão aprofundada dos assuntos que envolvem os contabilistas, fomentar a pesquisa na área contábil bem como fortalecer a representatividade e a importância do profissional contábil para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte", destaca o presidente do CRC-RN, Everildo Bento da Silva.

O primeiro dia de evento será marcado pelas comemorações do Dia do Contador. Logo pela manhã acontece o Encontro de Professores e o de Peritos e Auditores Contábeis do RN. O destaque fica por conta do Painel da Área Pública, que contará com a presença do representante da Secretaria do Tesouro Nacional, prof. Paulo Henrique Feijó, e do consultor do FMI (Fundo Monetário Internacional) Victor Branco de Holanda.

Na parte da tarde, as palestras sobre SPED Fiscal, proferida pelo auditor fiscal da SET/RN, Luiz Augusto Dutra da Silva, e SPED Contábil, ministrada pelo auditor da Receita Federal, Claudionor Nogueira de Sousa, prometem lotar o auditório principal. O tema vem sendo amplamente discutido pela área contábil, principalmente em relação à data de implantação do novo sistema no estado. A solenidade em homenagem ao Dia do Contador será às 19h30, seguida por um coquetel de comemoração.

No dia 23, a programação começa às 08 horas, com uma palestra sobre as novas normas internacionais de contabilidade (IFRS - International Financial Reporting Standards). Às 11 horas, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), ministrará uma palestra sobre "A importância do Contabilista no cenário politico, econômico e social". Durante a manhã também serão oferecidos quatro minicursos.

Depois do intervalo do almoço, acontece a palestra "Convergências às Normas Internacionais de Auditoria - IFAC", ministrada pelo contador Cláudio Gonçalo Longo, coordenador do Comitê de Normas de Auditoria do Ibracon - CFC.

As apresentações dos trabalhos científicos também terminam nessa tarde, seguindo-se o lançamento do Balanço Social 2009/2010 do CRC-RN. "Nos últimos anos, o CRC-RN tem investido na capacitação da categoria, para tanto, reforçamos a fiscalização, ampliamos cursos e também nossas atividades sociais. O resultado positivo desse trabalho está registrado no Balanço Social 2009/2010", esclarece a coordenadora da Comissão de Elaboração do Balanço, professora Halcima Melo Batista, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CRC/RN. A premiação da mostra acadêmica será às 16h20.

O encerramento das atividades do dia será conduzido pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro. "Serão dois dias de atividades intensas, mas focadas em nosso objetivo, que é o de unir os contabilistas em prol do desenvolvimento econômico de nosso estado. Certamente o VIII ENCC será um marco para a  contabilidade do Nordeste, despertando autoridades, instituições de ensino e profissionais para a importância da valorização e capacitação dos contabilistas", enfatiza o presidente do CRC-RN, Everildo Bento da Silva.

O grande encerramento será no sábado, dia 24, com a realização do I Baile do Contabilista do RN, no Boulevard Recepções.

Para garantir um maior aproveitamento dos congressistas, haverá transmissão simultânea das atividades do auditório principal em todas as salas. Os participantes também vão poder conferir estandes dos parceiros e patrocinadores do evento.

O VIII ENCC é apoiado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Academia Norte-rio-grandense de Ciências Contábeis, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Norte (Sescon/RN), Sindicato dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Norte (Sindcont/RN) e Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). São patrocinadores a empresa Domínio Sistemas, o Banco do Nordeste, o Governo Federal do Brasil, o Banco do Brasil, o Grupo Fortes e a EBS Sitemas.

Todas as informações, relação dos trabalhos, programação e inscrições podem ser acessados no site do evento http://www.encc.crcrn.net/.

Fonte: CRC RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.