Google - Contabilidade

terça-feira, 9 de agosto de 2011

"Manual de Contabilidade" e "Manual de Auditoria Contábil" serão lançados durante a III Convenção dos Contabilistas

09/08/2011

"Manual de Contabilidade" e "Manual de Auditoria Contábil" serão lançados durante a III Convenção dos ContabilistasComunicação CRCMS


Durante a III Convenção dos Contabilistas de MS acontecerá o lançamento dos Livros "Manual de Contabilidade - Plano de Contas, Escrituração e as Demons­trações Financeiras de Acordo com as IFRS" e "Manual de Auditoria Contábil - Teoria e Prática". 

A obra "Manual de Contabilidade - Plano de Contas, Escrituração e as Demons­trações Financeiras de Acordo com as IFRS", de autoria deWilson Alberto Zappa, em decorrência da sua forte característica de vade mecum, é indicado como um guia geral de consul­tas para o uso profissionalizante de contadores auditores, consultores, parecerista, analistas de balanços, peritos e professores. Recomendado para se usar como um manual geral de contabilidade aplicado às várias formas de organizar as empresas, bem como para o uso dos profissionais de mercado como base de preceito científico em pareceres, laudos, valoração de ações/quotas e a confecção de relatos. 

E também, como livro-texto básico para a disciplina de contabilidade avançada nos cursos de graduação, além de servir como leitura complementar quando da elaboração de artigos e monografias. É reco­mendado como um manual geral de pesquisa e orientação científica, aplicada aos vários ramos da contabilidade. 

OLivro "Manual de Auditoria Contábil - Teoria e Prática", deWilson Alberto Zappa Hoog e Everson Luiz Breda Carlin, analisa a auditoria contábil, com as inovações trazidas pela modernização e internaciona­lização dos padrões de auditoria, pelo CC/2002, além das normativas da auditoria contábil e das normas de contabilidade editadas pelo CFC no decorrer dos anos de 2008 a 2010 para fins de atendimento das alterações na Lei 6.404/76, conforme disposto nas Leis 11.638/07 e 11.941/09, servindo como um manual prático de procedimentos contábeis, que contém noções essenciais acerca da auditoria contábil contemporânea quando o referente é a fidedignidade e segurança dos controles internos do Patrimônio das atuais sociedades empresárias, à luz da moderna hermenêutica contábil e da política contábil, com ênfase no novo direito civil e nas teorias: das empresas e a Ultra Vires. 

A obra inclui uma criteriosa revisão nos programas de auditoria, voltados aos exames que visam a atender as modernizações e internacionalizações implantadas pelas deliberações do CPC. 

O lançamento dos livros acontecerá duranteCafé da Manhã no dia 12/08 às 9h30, no Ondara Buffet, durante a III Convenção dos Contabilistas de MS que será realizada nos dias 11 e 12/08/11,em Campo Grande. Estas e outras obras da área contábil estarão sendo comercializadas com 20% de desconto para os Contabilistas. 

Imprensa - CRC/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.