Google - Contabilidade

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Falecimento do Dr. Goldratt criador da TEORIA DAS RESTRIÇÕES (TOC).

É com muito pesar que informo aos no nossos leitores o falecimento do Dr. Goldratt, segue e-mail enviado pelo sócio fundador do grupo GOLDRATT Associados.

Prezado Renan Toledo,


Caros leitores e usuários de livros, artigos e soluções de gestão criados pelo Eliyahu M. Goldratt ao longo dos últimos 28 anos, desde o lançamento do livro A META que, em conjunto, foi por ele denominado de TEORIA DAS RESTRIÇÕES (TOC).
Às 12 horas de ontem, 11/06/2011, o Dr. Goldratt faleceu. Mas a sua obra jamais será descontinuada, graças ao legado deixado, tanto na cabeça de milhares de seguidores de suas idéias e leitores de seus livros, em todo o mundo, como em empresas usuárias e beneficiárias de suas soluções de gestão, tanto estratégicas como operacionais. Eis a melhor síntese de suas convicções, mencionadas por ele mesmo, e que sempre embasaram suas idéias e conclusões:

1.    As pessoas são boas
2.    Todo conflito/dilema pode ser removido
3.    Toda situação, independentemente de quão complexa nos pareça inicialmente, é extremamente simples
4.    Toda situação pode ser substancialmente melhorada, nem mesmo o céu é o limite
5.    Todas as pessoas podem ter uma vida plena
6.    Sempre existe uma solução ganha-ganha

A Goldratt Associados Brasil, empresa de consultoria brasileira, de sócios brasileiros e com portfólio de produtos derivados da Teoria das Restrições, leva o seu nome em consideração à grande admiração e amizade que desde os anos ´80 a une ao Dr. Goldratt. Nossa maior homenagem a ele será a perpetuação dos bons serviços, através do constante desenvolvimento e uso de suas idéias e soluções, como vem fazendo nos últimos 21 anos.

Até sempre, Eli...

Grato,

Celso Calia
Sócio Fundador

Fonte: e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.