Google - Contabilidade

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ernst é acusada de acobertar o Lehman Brothers Holdings Inc

**Tradução do google.

Por LIZ RAPPAPORT E RAPOPORT MICHAEL

"Na maioria das acusações contra varrendo um escritório de contabilidade em quase uma década, York, o procurador-geral de Nova gigante está acusando de contabilidade Ernst & Young de ajudar o Lehman Brothers Holdings Inc. disfarçar sua condição financeira por mais de sete anos, durante a coleta de mais de US $ 150 milhões em honorários da empresa."

"A manobra contábil, chamado de Repo 105, foi usada para deslocamento dos ativos do Lehman fora livros em troca de uma promessa de recompra de títulos em um dia de prémio mais tarde. O dinheiro recebido pelo Lehman imediatamente foi usado para pagar outras dívidas."



"A relação entre Lehman e Ernst era rentável, e cresceu ainda mais lucrativo para a empresa de contabilidade como o negócio do Lehman explodiu durante os anos em que costumava Repo 105 transações.

Na década antes de sua morte, Ernst ganhou mais de US $ 185 milhões em auditoria e outras taxas de Lehman, de acordo com registros de valores mobiliários. No ano fiscal de 2007, último ano completo antes da falência do Lehman, que foi o oitavo maior cliente da Ernst-EUA por honorários de auditoria, e foi em cima de Ernst 15 clientes em cada um dos últimos sete anos, segundo dados da AuditAnalytics.com."

"Em 2007, o Lehman foi a transferência de valores mobiliários dos EUA para a sua filial de Londres para uso em operações Repo 105, uma transgressão que a Ernst & Young estava consciente, mas não de bandeira para a comissão de auditoria ou para a empresa, disse que a queixa.
No entanto, a Ernst & Young deu Lehman auditorias limpo, sem qualquer divulgação sobre Repo 105."

Texto completo aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor informe seu nome ou apelido!

A equipe do Blogabilidade agradece.