economia@eband.com.br
A Bolsa de Valores de São Paulo começou a negociar ontem os papés de dez empresas estrangeiras. Elas entram no mercado brasileiro como Brazilian Depositary Receipts (BDRs) Nível 1 Não Patrocinados e não podem ser adquiridas por qualquer investidor.
As ações só podem ser adquiridas por instituições financeiras, fundos de investimento, administradores de carteira e consultores de valores mobiliários autorizados pela CVM.
As empresas que entraram na Bovespa ontem são: Apple, Google, Bank of America Corporation, Arcelor Mittal, Goldman Sachs Group, Avon Products, Wal Mart Stores, Exxon Mobil Corporation, McDonald’s Corp e Pfizer.
Os investidores pessoas físicas poderão participar da nova modalidade de investimento apenas por meio de fundos. A negociação será no mercado de balcão organizado do segmento Bovespa.
A intenção da bolsa é a de chegar a até 80 papéis em negociação até o final do ano que vem. O lote de ontem ainda conta como investimento no exterior e tem o Deutsche Bank S.A. como instituição financeira responsável pela emissão de seus recibos.
O potencial desses investimentos é grande. Na bolsa mexicana (BMV), essas negociações representam 30% do volume.
Fonte: band
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor informe seu nome ou apelido!
A equipe do Blogabilidade agradece.