Olá amigos Blogabilistas,
Segue texto extraido do site da SEC, que fala sobre o caso Goldman, Sachs & Co. o texto está traduzido, portanto existe alguma distorção na tradução, mas pode ser compreendido na integra.
Boa Leitura.
PARA A LIBERAÇÃO IMEDIATA
2010-59
Washington, DC, 16 de abril de 2010 - A Securities and Exchange de hoje da Comissão encarregada da Goldman, Sachs & Co. e um dos vice-presidentes para defraudar os seus investidores por misstating e omitindo factos importantes sobre um produto financeiro vinculados a hipotecas subprime como o mercado imobiliário E.U. estava começando a vacilar.
Material adicional
SEC alega que a Goldman Sachs estruturados e comercializados de uma obrigação sintético colateralizadas (CDO) que dependia do desempenho do subprime residencial títulos lastreados em hipotecas (RMBS). Goldman Sachs não divulgou aos investidores informações vitais sobre a CDO, em particular o papel que um grande fundo de hedge desempenhado no processo de seleção de portfólio e o facto de os fundos de hedge tinham tomado uma posição curta contra o CDO.
"O produto era novo e complexo, mas o engano e os conflitos são antigos e simples", disse Robert Khuzami, diretor da Divisão de Fiscalização. "Goldman indevidamente permitido um cliente que estava apostando contra o mercado de hipotecas de influenciar fortemente os títulos hipotecários que incluir em uma carteira de investimento, enquanto outros investidores, dizendo que os títulos foram selecionados por um independente, o partido terceiro objectivo."
Kenneth Lench, Chefe da Structured da SEC e Novos Produtos da unidade, acrescentou, "A SEC continua a investigar as práticas dos bancos de investimento e outros envolvidos na operação de titularização de complexos produtos financeiros ligados ao mercado imobiliário E.U. como ele estava começando a mostrar sinais de aflição. "
A SEC alega que um dos fundos de hedge a maior do mundo, Paulson & Co., Goldman Sachs pagou para estruturar uma transação em que Paulson & Co. poderia tomar posições curtas contra a títulos hipotecários escolhido por Paulson & Co., baseada em uma crença de que os valores mobiliários que ocorrerem eventos de crédito.
De acordo com a acusação da SEC, apresentado em E.U. Tribunal Distrital do Distrito Sul de Nova York, os materiais de marketing para o CDO conhecido como ABACUS 2007-AC1 (ábaco) representados que a carteira de RMBS subjacentes à CDO foi selecionada pela ACA Management LLC ( ACA), um terceiro, com experiência em análise de risco de crédito na RMBS. A SEC alega que as matérias reservadas em marketing e sem o conhecimento dos investidores, os fundos de hedge Paulson & Co., que foi preparada para se beneficiar se a RMBS falta, desempenhou um papel importante na seleção que deve RMBS compõem a carteira.
A queixa da SEC alega que após participar da seleção de carteira, Paulson & Co. eficaz em curto a carteira de RMBS que ajudou a selecionar entrando em credit default swaps (CDS) com o Goldman Sachs para comprar proteção em camadas específicas da estrutura de capital ABACUS. Dado que o interesse financeiro a curto, Paulson & Co. teve um incentivo económico para selecionar RMBS que esperava para experimentar eventos de crédito no futuro próximo. Goldman Sachs não divulgou Paulson & Co. 's posição curta ou o seu papel no processo de seleção de garantia na folha de prazo, flip book, oferecendo memorando, ou outros materiais de marketing fornecidas aos investidores.
A SEC alega que o vice-presidente da Goldman Sachs Fabrice Tourre foi o principal responsável pela ABACUS 2007-AC1. Tourre estruturada a operação, preparados os materiais de marketing e comunicação directa com os investidores. Tourre supostamente sabia de Paulson & Co. 's de juro de curto reservadas e seu papel no processo de seleção de garantia. Além disso, ele ACA enganados em acreditar que Paulson & Co. investiu aproximadamente US $ 200 milhões no capital do ábaco, indica que os interesses Paulson & Co. 's no processo de seleção de garantia estão estreitamente alinhadas com os interesses da ACA. Na realidade, porém, seus interesses estavam agudamente conflitantes.
De acordo com a acusação da SEC, o negócio foi fechado em 26 de abril de 2007, e Paulson & Co., Goldman Sachs pagou cerca de US $ 15 milhões para a estruturação e comercialização ABACUS. Até 24 de outubro, 2007, 83 % da RMBS no ABACUS carteira tinha sido rebaixado e 17 % estavam em vigilância negativa. Até 29 de janeiro de 2008, 99 % da carteira tinha sido desclassificado.
Os investidores em obrigações de ABACUS é acusado de ter perdido mais de US $ 1 bilhão.
A queixa da SEC encargos Goldman Sachs e Tourre com a violação do artigo 17 (a) da Securities Act de 1933, Seção 10 (b) do Securities Exchange Act of 1934, and Exchange Act Rule 10b-5. A Comissão solicita medidas cautelares, devolução de lucros, juros prejulgamento, e as sanções financeiras.
# # #
Para obter mais informações sobre esta acção de execução, entre em contato:
Lorin Reisner L.
Vice-Diretor da Divisão de Execução da SEC
(202) 551-4787
Kenneth R. Lench
Chefe, estruturado e Nova Unidade de Produtos, Divisão de Execução da SEC
(202) 551-4938
A. Reid Muoio
Vice-Chefe, estruturada e Nova Unidade Products, divisão de fiscalização da SEC
(202) 551-4488
Fonte: http://www.sec.gov/news/press/2010/2010-59.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor informe seu nome ou apelido!
A equipe do Blogabilidade agradece.