30 de Abril de 2010
O International Accounting Standards Committee (IASC), hoje Fundação lançou o International Financial Reporting Standards (IFRS) Taxonomy 2010. Taxonomia 2010 é consistente com as IFRS, e com as IFRS para pequenas e médias empresas Entidades (PME), e pela primeira vez, tanto foram integrados em uma única taxonomia.
A taxonomia IFRS 2010 é uma tradução do IFRS, emitido em 01 de janeiro de 2010 em XBRL (eXtensible Business Reporting Language) . XBRL está rapidamente se tornando o formato padrão para o arquivamento eletrônico de informações financeiras - especialmente em jurisdições relatos segundo as IFRSs - porque facilita simples e mais rápida apresentação e comparação de dados financeiros IFRS pelas empresas, órgãos reguladores, investidores, analistas e outros usuários da informação financeira.
A taxonomia 2010 contém importantes melhorias de arquitetura, quando comparado com a versão 2009, que incluem a utilização alargada dos eixos (dimensões) na taxonomia, e reconsideração da abordagem da Fundação IASC para a nomeação de conceito e de seu princípio de exclusão redundante (obsoleto) conceitos.
Para acompanhar o lançamento dessa taxonomia, a Fundação IASC é uma empresa de consulta com as empresas que utilizam as IFRS e depósito junto à Securities and Exchange Commission E.U. . Esta consulta vai ajudar a estabelecer e demonstrar que a Taxonomia IFRS é prático para filers e para os usuários do arquivada conteúdo XBRL. Com base nos resultados da consulta, o IASC Foundation equipe XBRL irá determinar se as revisões na taxonomia são obrigatórios.
Comentando sobre o lançamento Olivier Servais, a Fundação IASC Director de Actividades XBRL, disse
A taxonomia IFRS 2010 foi através do teste mais completo público de qualquer taxonomia desenvolvido pela Fundação, até à data, com consultas a partir de julho de 2009. Recebemos comentários de um vasto leque de partes interessadas, e estamos muito satisfeitos com os contributos recebidos de organizações e indivíduos de ambos os relatórios financeiros globais e as comunidades XBRL.
Roland Hommes, presidente do XBRL da Fundação IASC Quality Review Team (XQRT), acrescentou
Em 2009, o IASC Foundation definido um processo formal devido às suas actividades XBRL.O XQRT tem procurado assegurar que a Fundação atua em estrita conformidade com este processo devido. Eu acredito que o resultado é uma taxonomia de alta qualidade que é coerente com as IFRS, mas que também reflete as melhores práticas XBRL.
Contato
- Mark Byatt, Diretor de Comunicação Corporativa, o IASB
Telefone: +44 (0) 20 7246 6472, email: mbyatt@iasb.org
- Sonja Horn, Gerente de Comunicações, o IASB
Elephone T: +44 (0) 20 7246 6463, email: shorn@iasb.org
- Olivier Servais, diretor de Atividades XBRL, Fundação IASC
Elephone T: +44 (0) 20 7246 6927, email: oservais@iasb.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor informe seu nome ou apelido!
A equipe do Blogabilidade agradece.