Por Verena Souza
O valor de mercado inicial da empresa virá da transferência de ações que ambos os bancos detém na Cielo e Visa Vale
O Banco do Brasil e o Bradesco lançaram, na tarde desta terça-feira (27), a holding Elo Participações, para administrar os negócios decorrentes da criação da bandeira de cartão de crédito Elo. A companhia nasce com patrimônio estimado em cerca de R$ 15 bilhões.
O valor de mercado inicial da empresa virá da transferência de ações que ambos os bancos detém na Cielo – maior adquirente de cartões do País – e na Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (Visa Vale). Porém, essa estrutura ainda está sujeita a aprovações legais e dos acionistas.
De acordo com o diretor geral dos cartões Bradesco, Marcelo Noronha, é provável que o montante de R$ 15 bilhões seja ultrapassado devido ao futuro volume de negócios.
Crescimento acelerado
Durante os últimos dez anos, o setor de cartões cresce em média cerca de 20% ao ano. Pautados nesse avanço, os presidentes de ambos os bancos projetam abocanhar 15% de market share em cinco anos. Os cartões Elo devem entrar em circulação nos próximos seis meses.
“Atualmente, esse segmento só perde para o mercado imobiliário. Com o negócio, vamos aumentar nossa escala e teremos ganho de eficiência, benefícios que serão sentidos pelo consumidor”, afirmou Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco.
O potencial de capilaridade é o principal mote do projeto. Os bancos possuem, juntos, uma abrangência de 100% dos municípios brasileiros. A meta é ultrapassar a base de 500 milhões de clientes para 800 milhões até 2015.
Tanto BB como Bradesco não pretendem encerrar operações com nenhum cartão de crédito e débito de seu portfólio. “A Elo estimula a concorrência e fortalece a opção”, completou Trabuco. Fonte: FinancialWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor informe seu nome ou apelido!
A equipe do Blogabilidade agradece.