Olá Blogabilistas,
Segue mais um material, excelente para quem está estudando sobre IFRS e o processo de harmonizacão contábil no Brasil, segue material elaborado em conjunto por três grandes autoridades em contabilidade a Ernst & Young, CVM e FIPECAFI. Vale a pena conferir.
Bom estudo!
Estudo faz comparação entre normas contábeis brasileiras e internacionais. Lançamento foi realizado na sede na Bovespa
A Ernst & Young lançou, em parceria com a FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras), um estudo completo sobre as diferenças e similaridades entre a prática contábil brasileira e as normas internacionais de contabilidade. O lançamento do estudo, produzido para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com apoio do Banco Mundial, ocorreu em agosto na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
A iniciativa é um marco no processo de adoção dos princípios internacionais de contabilidade, ao comparar, de forma detalhada e fundamentada, as normas emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB) com as regras contábeis brasileiras.
O estudo constitui um instrumento importante de consulta para estudantes, acadêmicos, profissionais e para os órgãos reguladores, que, em conjunto com o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), terão material de consulta para estabelecer e divulgar as normas que regulamentarão a implantação das demonstrações financeiras consolidadas, em IFRS, das companhias abertas no Brasil até 2010.
O trabalhou envolveu aproximadamente 50 profissionais da Ernst & Young, demandou mais de 6 mil horas e resultou em uma literatura contábil de aproximadamente 5 mil páginas.
Confira aqui os 26 tópicos estudados.
Fonte: Ernst & Young
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor informe seu nome ou apelido!
A equipe do Blogabilidade agradece.