Os impactos gerados nos negócios em razão das mudanças no ambiente regulatório nacional também são destaques. Na reportagem “Convergência ao IFRS será salto de qualidade”, os profissionais da Ernst & Young falam sobre as ações prioritárias que devem ser colocadas em prática já a partir do próximo ano para promover uma transição mais tranqüila para as normas internacionais de contabilidade e detalham as normas que representarão mais impactos para as empresas.
A publicação traz também análises sobre as mudanças trazidas pelo Regime Tributário de Transição, que terá maior abrangência a partir do próximo ano, e as principais novidades do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que a partir de 2010 utilizará entre seus critérios para a adoção o cadastro da empresa no Código Nacional de Atividade Econômica (Cnae).
O Guia 2009\10 está disponível através do link: http://www.ey.com/Publication/vwLUAssets/Guia_das_Demonstrações_2009-2010/$FILE/Guia_das_Demonstracoes_Financeiras_2009-2010.pdf
Nota:
Este Guia da E&Y não conta com os últimos pronunciamentos e interpretações publicados pelo CPC e deliberados pela CVM, devendo ser estudados de maneira complementar.
Fonte: Site da Ernst & Young
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor informe seu nome ou apelido!
A equipe do Blogabilidade agradece.